sexta-feira, 20 de maio de 2011


SE SOU SEU BEBE, POR FAVOR, TOQUE-ME
Preciso de seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba. Não se limite a me banhar, tocar minha fralda e me alimentar,
Mas me embale estreitado, beije meu rosto e acaricie meu corpo, seu carinho gentil, confortador, transmite segurança e amor!

SE SOU SUA CRIANÇA, POR FAVOR, TOQUE-ME
Ainda que eu resista e até o rejeite, insista, descubra um jeito de atender minha necessidade seu abraço de boa noite adoça meus sonhos, seu carinho de dia me diz o que você sente de verdade

SE SOU SEU ADOLESCENTE, POR FAVOR, TOQUE-ME
Não pense que eu, por estar crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito se seus abraços carinhosos, preciso de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, acriança em mim volta a precisar.

SE SOU SEU CÔNJUGE, POR FAVOR TOQUE-ME
Talvez você pense que sua paixão bata, mas só os seus braços detêm os meus temores. Preciso do seu toque terno e confortador, para me lembrar que sou amado apenas porque eu sou eu......

SE SOU SEU FILHO ADULTO, POR FAVOR TOQUE-ME
Embora eu possa ter até minha própria família para abraçar, ainda preciso dos braços de mamãe e papai, quando me machuco.

SE SOU SEU PAI IDOSO, POR FAVOR TOQUE-ME
Da mesma maneira que me tocaram quando era bem pequeno. Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força e aqueça com proximidade meu corpo cansado. Minha pele ainda que muito enrugada, adora ser afagada.

SE SOU SEU AMIGO, POR FAVOR, TOQUE-ME
Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você se importa. Um gesto de carinho quando estou deprimido garante =me que sou amado e me reafirmo que não estou só seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga.

Você consegue compreender o poder que tem o toque?

Nas Escrituras Sagradas (Antigo testamento) haviam prescrições para que as pessoas não tocassem em......leprosos

Porém Jesus o fez sem medo de ser contaminado
“Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado”, no mesmo instante, a lepra desapareceu ( mateus8,3)
Não se podia tocar em defuntos......

Porém Jesus , movido de compaixão por uma pobre viúva que perdera seu único filho e naquela “cultura machista”, era o filho sua única esperança de sustento , tocou-o também: “Então , aproximando-se tocou na esquife e os que o levavam pararam. Disse Jesus: “Moço, eu te ordeno, levanta-te” (Lucas 7,14)

Porque não imitamos os Seus gestos e nos dispormos a tocar mais as pessoas que nos são tão próximos a lhe dar um pouco de carinho, afeto?

Reflita: Hoje tem o privilégio de poder dar o toque.

Quem sabe amanhã você poderá necessitar receber o Toque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário